quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Tentando capturar a lua

Obrigada a todos que têm passado por aqui, comentado e se inscrito. Fiquem à vontade, são bem-vindos.

Este é o registro do dia  (ou melhor, da noite) em que eu e meu sobrinho de sete anos tentamos capturar a lua, rssss.


E para o meu sobrinho:

"Estrela-cadente
que passa de repente,
estenda-me a mão!
Eu quero voar!"


Tá ali! Ali, ali! Tá ali! Tá ali! - meu sobrinho gritava euforicamente apontando para o céu, no banco detrás do carro.

- Ah, agora já foi... - eu disse, num reflexo atrasado, com a filmadora na mão.  E emendando um "Cadê?" acabei por avistar o ponto cheio e claro no céu, bem à minha frente, na janela do lado do meu assento, e brinquei: - A lua tá seguindo a gente. Como ela tá cheia hoje! Grande! Parece que tá tão perto! E o que parecia uma aventura já iniciada, (ao menos aos olhos de criança, ou ao olhar de poesia), ficou ainda melhor com os marcos datados a seguir com tanta alegria e imaginação pelo meu sobrinho.

- Ela tá seguindo eu!

- Seguindo você? 

- É! Por que, à noite, ontem, ela ficou me seguindo!  Se eu corresse, ela corria!

Eu comecei a rir e ele continuou me contando dessas suas brincadeiras com os astros do espaço:

- Até o sol me segue! Eu falo assim: "Ai, sol, não fica na minha cara!" Aonde eu vou, o sol vai e fica na minha cara!

---

Num carro em movimento, com uma câmera que não é lá uma Sony da vida, rsss, aos momentos clicados a lua mandou um pouco de Natal adiantado, rssss. As luzes da rua parecem mais com renas saltando, e dá  até pra ter uma impressão de se ver um par de Papai-Noel andando pela estrada, rsssssss.




Aqui está o que conseguimos guardar da lua, de fato:


Pequena? Só aos olhos de quem vê.


"Estrela-cadente
que encanta a gente,
que caneta você usa
que risca o céu tão diferente?"

2 comentários:

  1. Bom dia!
    Eu me encanto com meu neto,apontando as nuvens,imitando os animais,e tudo se torna poesia na nossa cabeça.
    Adorei
    Grande abraço
    se cuida

    ResponderExcluir
  2. Olá Jacqueline, gostei muito do Ah, Poesias. Parabéns!!! Encontrei muitas coisas legais aqui, já estou seguindo seu trablho e irei acompanhar.
    Se desejar conhecer o meu blog o endereço é http://www.construindohistoriahoje.blogspot.com
    Abraços,
    Leandro CHH

    ResponderExcluir

Agradeço por visitar o blog Ah, Poesia! Deixe sua mensagem a respeito do que leu aqui. Volte Sempre! Abraços poéticos.