quarta-feira, 7 de março de 2012

Como em obra, Amarelinho, ou irmão de Larissa...

Image from: sxc.hu

A Lua de Ganymédes para você

Jacqueline Collodo Gomes

Como em obra, Amarelinho
ou irmão de Larissa, salvando boneca,
eu te assisti no cinema da mente
e te disse: "Corre pra cá, menino, depressa!"

Quebrei o vidro que impelia o cenário
estendi a mão, quis te salvar
ouvi a voz do seu coração
dizendo: "Eu conheço Ganymédes. Me deixe ficar!"

Eu quis te salvar de todas as suas questões.
Logo adotei o brilho do olhar
que enxerguei às vias de tuas emoções
que não correspondem com o teu caminhar.

E chorei as lágrimas à Amarelinho,
e chorei as lágrimas ao irmão de Larissa,
e balancei aquele sino tão forte quanto o jovem
a homenagear a amiga o fez, de forma tão intensa.

Que sei que a Ganymédes escutas bem
e como ele gostava dos jovens! De você também gostaria
e tanto! Faria por ti história e pranto
pra te dar outro caminho e ver teu verdadeiro eu florescer.

Ele é como a lua, adordando Júpiter,
derramando sobre a Terra mágica e sabedoria,
mirando a jovens especiais como você, como nós,
que tanto o faziam escrever e enchiam de alegria.

Ele é como a lua, adordando a Júpiter,
todos os dias a nos lembrar e dizer,
de que vale tudo se nos leva à morte,
de que vale ganhar tudo e de si mesmo esquecer?

A Lua de Ganymédes para você hoje, com todo meu carinho!

06/03/2012. 03:17.

"O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira? Pois não há nada que poderá pagar para ter de volta essa vida." Palavras de Jesus em 16:26, NTLH.

"O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira e ser destruído?" Palavras de Jesus em Lucas 9:25, NTLH.

"Jesus disse: - Não fiquem aflitos. Creiam em Deus e creiam também em mim. Na casa do meu Pai há muitos quartos, e eu vou preparar um lugar para vocês. Se não fosse assim, eu já lhes teria dito. E, depois que eu for e preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo para que onde eu estiver vocês estejam também." [...] 
"Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim." [...]
"- Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo."

Algumas palavras de Jesus em João 14, Nova Tradução na Linguagem de Hoje.

8 comentários:

  1. Bom dia!
    Me sinto bem quando acordo e venho navegar,mais feliz ainda por ler coisas tão belas.Isso renova meu dia.
    Grande abraço
    se cuida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Que bom que a poesia tocou em seu coração de forma tão positiva. Um grande abraço! Venha sempre.

      Excluir
  2. JAC

    Ainda esta manhã postei no meu Blog o meu poema singelo "Ainda sou pequeno demais".

    Depois passando pelo teu Blog fiquei deslumbrado com o teu texto que está em título!

    Diante dele pensei e humildemente te digo : ainda sou pequeno demais!

    Teu texto é um momento literário extraordinário!

    E assim decidi que o meu poema ficasse confortado junto do teu!

    Jac continua a escrever e verás até onde Deus te levará no plano cultural!

    Estarei aqui sempre para divulgar grandes Autores e sobretudo Almas boas, puras! Assim te vejo!

    Beijo de gratidão e carinho
    do ZÉ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Isto é um grande elogio!
      Fico muito contente. Agradeço pela consideração e carinho.
      Um grande abraço!

      Excluir
  3. Olá Jaqueline... Que conforto e sedução a leitura da sua poesia me causou...Tão leve as palavras escolhidas, sinto-me livre. como a Lua suspensa no céu.
    Bjos
    Su

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sueli, que bom que gostou tanto da poesia! Eu a escrevi em um momento de muito carinho. Obrigada por suas palavras carinhosas e lindas. Venha sempre! Grande abraço!

      Excluir
  4. Imagino a felicidade no coração
    de quem ganha tal lua de Ganymédes...

    Passando pra te deixar PARABÉNS =)
    pelo Dia Internacional da Mulher!
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno, muito obrigada, três vezes! =)
      Abraço imenso de poesia!
      =)
      =)
      =)

      Excluir

Agradeço por visitar o blog Ah, Poesia! Deixe sua mensagem a respeito do que leu aqui. Volte Sempre! Abraços poéticos.