sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Rosas Vermelhas Eram Suas Preferidas

Image from: sxc.hu

Rosas Vermelhas Eram Suas Preferidas

Jacqueline Collodo Gomes

Daí a sua mãe falece, e os serviços de oferecer empréstimo, cartão, e pedidos de doação, continuam ligando, e chamando pelo nome dela.
...
Eu detesto contar o tempo passando, pra poder dizer ao atendente do telefone há quanto tempo ela já não está aqui!
...
Um dos momentos mais dolorosos destes meses passados foi descobrir que havia necessidade de se pedir o cancelamento do CPF da minha mãe. O CPF da minha mãe! Que ela tinha tanto orgulho! Era o documento de sua idoneidade! "Meu falecido pai sempre dizia: um nome limpo é tudo! Você pode não ter nada, mas tem que ter um nome limpo, é a coisa mais importante!", ela falava algumas vezes, para meus irmãos, e também para mim. O ar me faltou quase na mesma intensidade de que quando ouvi que ela não viria mais para casa. Era como ela deixar de existir pela segunda vez! 
...
Meu pai levou os documentos de minha mãe, e não foi falado mais nisso. Mas não anulou o CPF dela no meu coração!
...
"O seu CPF nunca vai estar cancelado para mim, mãe!"

18:53, 09/09/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço por visitar o blog Ah, Poesia! Deixe sua mensagem a respeito do que leu aqui. Volte Sempre! Abraços poéticos.