quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

PRÉ-VENDA do livro "Oceanos em Pétalas"

“Oceanos em Pétalas”, Jacqueline Collodo Gomes

ºº Pré-venda para impressão independente ºº


(Clique na imagem para abrir)




Caros amigos e contatos,

Como compartilhei algumas vezes, já tem alguns anos que venho tentando concretizar a publicação impressa do meu primeiro livro de poesias, que infelizmente várias vezes teve de ser adiada, causando-me períodos de grande tristeza, frustração, e até mesmo vontade de desistir da escrita.

Vocês podem estar pensando que eu deveria buscar uma editora para publicar o livro, e é claro que nestes anos todos já tive contato com algumas editoras, mas as restrições destas empresas para a publicação de livros são muitas, e praticamente tornam nula a entrada do novo autor no universo literário por este meio; isto se dá porque vivemos em um país em que pouco se lê, e os custos para publicação e publicidade são altos, assim, para que consigam manter as portas abertas, e fazer vendagens que cubram as despesas de produção, as editoras precisam filtrar e restringir os investimentos ao que o público adquire.

Mas, para a salvação dos novos autores, existem pequenas editoras que trabalham com publicação sob demanda, ou seja, o autor paga pela publicação do livro e as devidas taxas de registro, e pode mandar imprimir o número de livros com que puder arcar financeiramente, sejam dez unidades, vinte, trinta, cinquenta, cem, etc. Como pessoa consciente da realidade de publicação de nosso país, claro, a tempos vinha me programando para fazer os livros exatamente desta forma, pela publicação independente sob demanda, trabalhando e guardando cada quantia com esforço, mas infelizmente, por muitas vezes mediante a alguma emergência financeira, ou de saúde, não tive outra opção senão recorrer e usar o dinheiro separado para o livro.

Esse processo se repetiu pelos dois últimos anos, até que neste ano de 2014 a tristeza e a frustração, somada as complicações e os assuntos da vida diária, deixaram-me por um bom tempo sem expectativas e desiludida com o sonho do livro.

Mas um verdadeiro sonho, mesmo que tire um bom cochilo dentro de nós, forçado pelas razões difíceis da vida, não morre, e num determinado momento, acorda novamente, com a mesma sede de brotar daquele primeiro momento em que fora sonhado! E é assim que estou escrevendo e dividindo isto com vocês, o comunicado de que o meu primeiro livro impresso de poesias vem aí! O projeto está pronto, a capa está em vista, já tenho a editora que fará a publicação sob demanda! E agora, lanço a pré-venda do livro, para que o mesmo possa ser impresso, e finalmente, acontecer!

Serão cerca de 40 a 50 poesias de minha autoria, de temas variados, incluindo poesias dos dois e-books, e mais títulos selecionados, e pretendo incluir algumas poesias inéditas. O valor da unidade ficará em R$ 25,00, e as despesas de envio por Correio ficarão em R$ 5,00, sendo o total para reserva de exemplar R$ 30,00 por unidade.

A previsão de impressão é para Março, Abril/2015, ou quando a porcentagem mínima de reservas for atingida. E para o sonho começar a nascer, só falta você adquirir o seu exemplar na pré-venda!

RESERVE O SEU:
Faça o depósito do valor correspondente ao número de unidades que deseja adquirir. Os dados bancários estão impressos na imagem acima, clique na foto para abrir. Em seguida, envie seus dados e endereço completo para o e-mail informado também na imagem.

DÚVIDAS E INFORMAÇÕES:
Fale comigo através do e-mail descrito na imagem acima citada.

Jacqueline Collodo Gomes

6 comentários:

  1. Olá, Jacqueline.
    Tudo bem?
    Parabéns pela iniciativa!
    Há uns 10 anos tentei lançar um livro, mas tive os mesmos problemas que você, ou melhor, até mais, pois há uma década atrás, os recursos eram outros, eu era totalmente dependente financeiramente de meus pais, não tinha como ajudar a patrocinar o co-patrocínio, ou como falávamos, "paitrocínio", enfim, a sua estória é um exemplo a ser seguido por vários jovens que querem driblar a burocracia brasileira que vem lutando para que se tenha cultura em um país onde a mesma é precária e escassa.
    Parabéns por não ter desistido do seu sonho!
    Você tem talento!
    E merecemos ter o seu conteúdo em livros!
    É um diamante lapidado!
    Um talento nato!
    Por enquanto, não poderei comprar o seu livro, mas quando lançar, vou querer conhecê-la! Porque não?!
    Afinal, está incentivando a tirar o meu sonho da gaveta...
    Só me esclareça uma dúvida: moro em Campinas há tanto tempo e nunca encontrei esse jornal onde veicula seus manuscritos... onde posso conseguí-los?
    Parabéns e não desista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana!
      Muito obrigada pela sua visita, e por seu comentário tão lindo, e que me emocionou tanto! Fico muito grata e lisonjeada que considere meu trabalho na escrita com esta qualidade e estima, e com sua vibração positiva pela publicação do meu primeiro livro impresso!
      Que bom que pude incentivá-la de forma tão positiva com seus escritos também, fico muito contente em saber, e agradeço por dividir isso aqui no blog.
      Sim, de igual maneira, seria uma grande alegria poder conhecê-la! A vida há de preparar um momento, uma tarde, para tomarmos um suco, e batermos papo!
      No momento não estou mais participando das publicações semanais do Jornal O Metropolitano. Ele é distribuído gratuitamente, mas devido a alteração dos pontos de distribuição, não sei indicar muitos endereços, apenas a Câmara Municipal de Campinas.
      Muito obrigada mais uma vez, e por mais que os momentos se estreitem, não vou desistir da escrita. É parte de mim, como uma das baterias que me faz funcionar, rsssss.
      Um imenso abraço, cheio de gratidão e carinho, e volte sempre!!! E quando voltar, deixe também o seu e-mail no comentário, assim podemos manter contato mais facilmente.

      Jacqueline

      Excluir
  2. Olá Jacqueline!
    Parabéns pela iniciativa.
    Infelizmente, a cultura em nosso país é rica e ao mesmo tempo pobre. É por pessoas como você, grandes desbravadores em busca de uma aventura na luta por um sonho, que mesmo às adversidades encontradas na vida, não se deixam vencer e a cada dia fazem da vida uma conquista. Parabéns pelo livro e por enriquecer nossa cultura com sua obra!
    Estou começando a ler suas poesias agora, queria saber onde consigo pegar o exemplar do Jornal o Metropolitano.
    Moro há algum tempo em Campinas e não sei...
    Mais uma vez, parabéns!
    Grande talento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Muito obrigada por suas lindas, carinhosas, e encorajadoras, palavras! Fico muito contente que se sinta dessa forma com relação ao meus escritos e projetos de publicação, e que participe disso, lendo-os, visitando meu blog, deixando seus comentários, fico realmente grata e contente com isto!
      No momento não estou mais participando das publicações semanais do Jornal O Metropolitano. Ele é distribuído gratuitamente, devido a alteração dos pontos de distribuição, não sei indicar muitos endereços, apenas a Câmara Municipal de Campinas.
      Por favor, venha mais vezes ao blog, ficarei contente em ver novamente suas participações! E deixe seu nome e seu e-mail da próxima vez, para que eu possa lhe agradecer apropriadamente!
      Abraço de poesia!

      Jacqueline

      Excluir
  3. parabéns pelo site muito legal.

    já estou seguindo.

    Josiel Dias
    http://josiel-dias.blogspot.com
    Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Josiel!
      Muito obrigada pela visita e comentário. Que bom que gostou do blog! Volte sempre que quiser.
      Abraço de poesia!

      Jacqueline

      Excluir

Agradeço por visitar o blog Ah, Poesia! Deixe sua mensagem a respeito do que leu aqui. Volte Sempre! Abraços poéticos.